Reurbanização na orla da Praia Central tem obras iniciadas

Dois anos após o alargamento da faixa de areia, a obra reurbanização da orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, foi iniciada no dia 16 de novembro. A planta, que foi apresentada em 2021, prevê a ampliação do calçadão, jardim à beira-mar com áreas de lazer, quiosques, iluminação pública e três espaços para exercícios. 

“A revitalização contribui para a melhora na qualidade de vida do morador, potencializando também o crescimento econômico e fomentando o turismo. A requalificação proporciona um espaço mais agradável e propício para as atividades recreativas. A criação de um ambiente atrativo fortalece a identidade da cidade, e promove um cenário urbano mais dinâmico e saudável”, explica Rafael Schefer, diretor e sócio-fundador da Neuhaus Empreendimentos. 

A planta prevê a ampliação do calçadão, jardim à beira-mar, áreas de lazer, quiosques, iluminação pública e espaços para exercícios. Foto Divulgação

O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m². Ao todo, a prefeitura de Balneário Camboriú deve revitalizar seis quilômetros de extensão. A obra foi dividida em 18 trechos, e o primeiro a receber os trabalhos é o entre as ruas 4400 e 4600, uma área equivalente a 230,45 metros de extensão. 

“A reurbanização irá fortalecer a identidade da cidade, promovendo uma mudança significativa na forma como é percebida. A renovação do espaço público cria uma imagem mais vibrante e acolhedora, potencialmente alterando a visão tradicional de Balneário Camboriú. Essa transformação não apenas melhora a qualidade de vida local, mas também pode atrair uma nova perspectiva de turismo, destacando a cidade como um destino moderno e atrativo”, acrescenta o diretor.

Ainda não foi divulgado o prazo para o término da reurbanização. As obras serão feitas de maneira gradual, e os próximos trechos que receberão os trabalhos serão os de número 15, 16 e 18, que correspondem, respectivamente, às ruas 4000 a 4100, a rua 4400 e a rua 4750 a Barra Sul respectivamente. Ao todo, o valor estimado é de  R$ 250 milhões. Somente no trecho que compreende as ruas 4400 e 4600, o investimento é de R$ 13,6 milhões. “Ao melhorar a infraestrutura e a estética da orla, a procura por imóveis na região tende a continuar crescendo. A renovação cria um ambiente mais atrativo e valorizado, atraindo investidores e compradores em potencial, que podem impulsionar o mercado imobiliário local, contribuindo para o crescimento econômico de Balneário Camboriú”, finaliza Rafael.

O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m². Foto Divulgação
COMPARTILHE NO FACEBOOK
COMPARTILHE NO TWITTER
COMPARTILHE NO LINKEDIN

Envie uma mensagem